terça-feira, 27 de abril de 2010

Comemore: você está certo!

Comemore: você está certo!
Enéias Teles Borges


Comemore pois você está certo! Você é um felizardo por estar certo! Esteve no lugar e hora certos! Celebre essa conquista pois você está certo! Durante muito tempo eu comemorei, com razão, o fato de estar certo. Julgava-me uma pessoa abençoada por ter nascido no lar certo, no país certo e na religião certa! Nasci certo, que maravilha!

Não importa a sua denominação religiosa, não importa a sua fé, não importa o seu deus: você está certo! Seu deus não permitiria que você nascesse, vivesse e morresse no erro. Ele não faria tamanha maldade! Viva e comemore, pois você está certo! Não importa se você é muçulmano, judeu, cristão ou de qualquer conglomerado religioso ocidental ou oriental: você está certo! Seu deus mostrou, pelos profetas e santos, que você é o remanescente, que você faz parte do povo escolhido, não tema e não trema: você está certo!

Desde cedo você aprendeu que tem a verdade e que os outros têm o erro. Claro que você está com a verdade! Como você é estudioso e analisou todas as possibilidades de fé e ainda continua no mesmo lugar a conclusão é simples: você continua no mesmo lugar simplesmente porque está certo!

E você, cristão brasileiro, comemore em alto e bom som! Não importa sua denominação. Não importa se é católico, protestante, pentecostal (...), você está coberto de razão! O deus que lhe mostrou o caminho, via profetas e santos, jamais permitiria que você ficasse na igreja errada! Você está certo!

Todos os demais são filhos das trevas e você é filho da luz. Você está certo! Claro que está certo, como não? Tudo mostra que você está certo e que você deve ficar onde sempre esteve: no lugar certo!

Essa é a grande contradição da fé coletiva: muitos pensam de forma diferente. São muitos os grupos de fé e todos se julgam o remanescente. Todos se julgam certos! Todos dizem que deus mostrou o caminho! Todos dizem que deus não permitiria que ficassem no erro...

Então vibre, emocione-se, esbalde-se e chore de alegria! Não importa qual a sua fé! Comemore: você está certo!

2 comentários:

Josué Santanna disse...

olá,

Colega vi o seu blog na net e achei interessante. Confesso que não sei como fui parar aqui, mas com certeza fui atraído por algo ou alguma coisa (me explique você, já que és tão culto e estudado).
Li várias de suas postagens e notei forte acentuação irônica a dar descrédito a cultura cristã e aos ensinamentos sobre Jesus Cristo. Vejo muita proeminência em suas afirmações e talvez grande êxito em tirar alguns do caminho da manipulação e alienação. Não obstante a tudo isso, existe uma dúvida que me cerca, por longos e duradouros anos, versa-se sobre a existência ou não do sobrenatural: milagres de cura, libertação de possuidos por demônios e manifestações do Espírito Santo. Gostaria que se não fosse lhe tomar tempo e tirar-lhe o foco de suas teses, pudesse me trazer algum esclarecimento. Desde já deixo uma questão a ser analisada: se o sobrenatural é obra da mente humana, porque numa manifestação pública e repentina, todos os presentes vêem a mesma coisa? Poderia em um evento sobrenatural uns verem o Milagre e outros não o enxergarem? Pois se Deus não existe e dEle não vem esse poder, porque tantos o possuem e outros não? Porque apenas não vivemos limitados ao paupável, ao racional, ao comprovado pela ciência?

Att,

Enéias Teles Borges disse...

Amigo Josué,

Grato pela visita. Tenho outro blogue "Convictos ou Alienados?", mas sobre o que questiona eu sugiro o blogue de um amigo meu: "Saúde, Saber e Virtude". Basta teclar no Google.

Abraços.